quinta-feira, setembro 08, 2005

Zip Zap Rap.... e tu? Zip Zap Rapas?



Anos 80... Será? Que acham deste tipo de música?

Para dizer a verdade já gostei mais... mas em termos de "turntables" não há nada melhor que o nosso amigo Rui da Silva...

É impressionante como os portugueses se vitimizam de uma maneira... «...Somos uns pobrezinhos...», «...somos os piores da europa...», «...nada de bom acontece neste país...», «...quero ir viver para Espanha...», «...Os nossos políticos não valem nada...»

E depois quando lhes perguntam «Quem é o Rui da Silva?»....«Ai, não sei...»...«é aquele rapazinho que trabalha no talho?»...«É aquele que vai casar com a Manuela, ali do canto de baixo?»

Pois é, Rui da Silva é um dos melhores D.J.s do mundo da actualidade... e agora perguntam vocês... «E porque é que nunca ouvimos falar dele?»

-E porque é que nunca ouvimos falar dele?

E agora respondo eu:
-Porque ele teve que emigrar para o Reino Unido para ter algum sucesso!!! Porque em Portugal não ía a lado nenhum!!! Porque para se ter algum mérito em Portugal é preciso ser internacionalmente conhecido!!! Porque o que é lá de fora é melhor que o nacional!!! Porque e porque...

E o mesmo se passa com a maior parte dos artistas!!! Alguém já ouviu falar da Jacinta? A cantora de Jazz? Teve que ir para os E.U.A., cantar em bares e casamentos, para depois regressar a Portugal e ser considerada a maior cantora portuguesa de Jazz da actualidade!!!

Vamos dar mais valor às coisas que sabemos e fazemos... é claro que todos nós temos que ter o mínimo de senso comum para distinguir o essencial do dispensável... (fujam da música pimba, de tradicional não tem nada!)

Como alguém costuma dizer: «Portugal só copia as coisas dispensáveis, as coisas que realmente interessam caem para segundo plano»

E era só isto o que eu queria dizer hoje...

Sem comentários: