quarta-feira, novembro 23, 2005

Gafanha... olé... eheh...






Andava eu no outro dia descansadinho a navegar na internet quando me lembrei... deixa-me cá pesquisar por "tunning" ou melhor "xuning"... quando me deparo com estas imagens (gentilmente cedidas pelo dono do site http://ee-est-setubal.blogspot.com/)

Lembrei-me logo dessa bela capital do tunning e picanços que é a Gafanha...

E minhas senhoras e meus senhores... não tenho nada contra essa "bela" localidade, mas não consegui resistir...

E reparem vocês que o veículo em questão voa!!! Pois claro!!! Com aquele aleron atrás e aquela entrada de ar com uns "nicos" de ferrugem à frente, está-se mesmo a ver que o Citroen AX das imagens tinha que voar...

...só por curiosidade ficam aqui alguns dados técnicos:

motor: 1.4D de 550cvs às 4500 rpm (tirando um zero)

árvore de cames à cabeça de 10 válvulas por cilindro o que prefaz um total de 40 válvulas.

medida dos pneus: 145/50/13 -> idênticos aos da minha bicicleta...

arranque dos 0 - 100 Km/h -> infelizmente o veículo em questão ainda procede a este ensaio, visto que ainda não conseguiu adquirir tal velocidade...

consumo misto: 6,9 l de combustivel por cada 100km percorridos; 7,3 l de óleo por cada 100km e 9,6 l de cerveja por hora.

bem... vou directamente daqui para os picanços na zona industrial de Ílhavo, que por acaso é na Gafanha... com o meu Fiat Punto GT amarelo....

E por agora é tudo o que queria dizer...

1 comentário:

Anónimo disse...

bem hello hello, Gafanha!!!
bello, bellissimo,
estou desde já tentado a ir comprar um AX em segunda mãozita....
bem isso é que são carros, pá!!! ainda me lembro de o meu primo ter um, depois fo....lixou-se todo, por isso mesmo são maquinas.... ele sobreviveu....
tenho que arranjar um em segunda mão!!!!!