segunda-feira, junho 27, 2005

E o bacalhau "queralho"...

Ora viva, alguém me sabe dizer o sentido (e não significado!!!, segundo o meu professor de Portguês do secundário...) da expressão: "Música Pimba"?

É que, os nossos músicos queixam-se que não vendem discos... Pudera!!! ...com a quantidade de música (a tal chamada pimba) com que somos bombardeados todos os dias, nas nossas rádios, era de estranhar que a música portuguesa conseguisse vender...

...é que não basta ter um Quim Barreiros sexualmente frustrado, temos depois uma Ágata, que a cantar mais parece uma gata com o cio... a dizer que podemos ficar com a casa, o carro e acessórios...

...Passando à frente, consultando aqui um dicionário online finalmente consigo o sentido da expressão:

«....música pimba : tipo de música de cariz popular, de concepção melódica simples e com letras por vezes brejeiras.....»

Ora ai está uma palavra que não passa despercebida a ninguém...."brejeiras"... essa palavra que ficou famosa depois do eng. Sócrates a utilizar na sua campanha eleitoral.... concluimos daqui então, que este indivíduo é o principal responsável pelo estado da música nacional... promovendo, deste modo, este tipo de expressão cultural... «...de concepção melódica simples..»

Pensem nisto minhas amigas e meus amigos, e no estado em que está a música portuguesa actualmente....

E era só isto o que tinha para dizer hoje...

4 comentários:

SC disse...

Viva!
Sou o presidente da APR (Associação para a protecção das reticências).
Queria convidar-te a fazer parte da associação porque vejo que tens enorme potencial.
Cumprimentos.

Anónimo disse...

Eu sabia! Ai, nunca me enganou!
Bem, não quero entrar em politiquices, mas realmente o Sr. Eng. Sócrates tinha de ser o culpado por esta nuvem negra que passa nesta província espanhola (ups... em Portugal)!
E não, não é a crise, não é o orçamento rectificativo, ei-la, a música pimba, sempre em grande estilo....

Anónimo disse...

Gostei muito deste!!! SiSenhore!!! Ideias muito interessantes! Discurso engraçado, comentários certeiros, e claro, concordo com o Cross, muitas reticências... Mas não se preocupe... eu tb sou assim...

Pedro disse...

Ora, viva, como principal responsável por este blog, venho defender a minha honra!!!

Um "blogger" tem que ter em conta que escrever num ambiente digital é diferente de escrever num papel!
(Não existe a questão ambiental :P)

O facto de eu aplicar um número maior de reticências é para não tornar o texto maçudo e para chamar a atenção!

E é só! Obrigado pelas critícas! Se por acaso têm um argumento melhor é só deixar aqui...