quinta-feira, junho 30, 2005

O mundo sem a "TBI"...

Como seria o mundo sem a "TBI"? E perguntam vocês... o que é a TBI?

Pois essa dita cuja poder-se-ía traduzir da seguinte maneira... "Televisão Bués In...(qualquer coisa)", onde "qualquer coisa" pode tomar vários adjectivos... é só escolher.

Esta sigla não vos faz lembrar, assim por alto, uma estação já nossa conhecida... mas já vão ver a seguir as coincidências...

É claro que esta estação seria a salvação de qualquer comum mortal! Imaginem vocês, que de manhã, acordavam, e queriam ver televisão... TBI pois tá claro!

«Manuela Moura Guedes a falar da sua vida privada»... «o vizinho da esquina não pagou a renda da casa e foi desalojado»... «o país está mau e tende a ficar pior, por culpa do governo»... «o nosso jornalista directamente do Iraque (ali perto do estádio do Dragão) presenciou a explosão de uma bomba a 150 mts»...«aparatoso acidente entre um tractor e uma bicicleta provoca fila com 17,5Kms»...

Logo a seguir entra o nosso amigo e simpático Manuel Luís Goucha (que até dá uns talheres de alumínio no programa dele em directo!!!) com a sua simpática e engraçadita apresentadora... Que programa tão popular... e que originais que eles são!!! Quase tão originais como uns blogs que aí andam...

É claro que não podia faltar um cão, Inspector Max... que faz subir logo as audiências... e que por acaso nem é uma fotocópia a preto e branco de um programa da concorrência já nosso conhecido!!! E por falar nisso... será que o cão, inspector, pertence a que serviços? Inspecciona o quê? Automóveis? ou faz parte da comitiva da inspecção do trabalho...

Chega a hora do lanche, e é aí que nos lembramos de comer "Morangos com Açúcar"... E ATENÇÃO!!! Meninas e meninos, só digo isto uma vez!!! Meninas e meninos, só digo isto uma vez!!! ...ESPECIAL FÉRIAS DE VERÃO!!!... pois tá claro!!! Será que haverá algum episódio ESPECIAL DIA DA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA??? Estou à espera para ver...

Chegando à noite... pois é... já não há mais nada para dizer... e porquê? O pessoal em frente à televisão morre por ataques convulsivos e espásmicos de tão baixa cultura!!!

E para terminar, gostava que transpusessem isto tudo o que disse para um ambiente hospitalar e/ou mesmo para um ambiente de terceira idade....

Sr. Sócrates!!!! Eureka!!!! Problema das reformas resolvido!!!!

E por hoje, e porque a história já vai longa, era isto o que tinha para dizer...

12 comentários:

SC disse...

Sim senhor, e tal...! Um gajo já não pode andar descansado na internet! Já não bastam as páginas dos fans dos Delfins para me fazer rir, e tal...

Anónimo disse...

É verdade... Se há estação de TV que eu não suporto é essa TBI!!! Acho que o único programa que eu ainda consigo ver é o "Quem quer ganha", que dá durante a tarde.
O que eu acho é que essa tal estação é muito sensasionalista e pouco original: tem um Jornal Nacional que vive de desgraças e exibe programas que são cópias de uma estação concorrente (de muito melhor qualidade diga-se de passagem): ele é o Inspector Max (cópia do Rex), ele é os Batanetes (cópia dos Malucos do Riso), ele é os Morangos com Açúcar (imitação da New Wave e da Malhação)... enfim...
Depois exibe programas de tal baixo nível (Fiel ou Infiel, Vidas Reais ou Quintas), que sinceramente, não sei como têm audiência... quer dizer... sei... é porque também temos portugueses de baixo nível... infelizmente.
Gostei daquela boca aos "Morangos com Açúcar Férias de Verão". No outro dia estavam a dar o último episódio de uma das suas maravilhosas novelas (que deve ter durado uma eternidade) e no canto superior direito dizia "Último Episódio", quando começou a novela seguinte já tinha "Estreia"... são o máximo!
Ah.. e já agora deixem-me acabar de desabafar estas minhas mágoas... é que às vezes até mudo para ver um filmezito, que até está a ser interessante, mas o intervalo dura uns 20 minutos... e eu acabo por adormecer sem ver o resto do filme... é triste...

Anónimo disse...

Ó pá, não é preciso serem tão maus.... eu até gosto daquelas saídas da Manuela Moura Guedes tipo: "Os sete artistas compõem um trio de talento." e as discussões com os entrevistados! Ah, e os "Morangos com Açúcar", que até têm um grupo de moços, aqueles que saltam e cantam e tudo… eles até estão no 1º do top, oube lá!

Pedro disse...

ó Me myself and I,

"Os sete artistas compõem um trio de talento."

Essa realmente foi muito boa! É pena não haver um barómetro de estupidez na TV portuguesa, senão o primeiro lugar já estaria entregue à melhor pivot de telejornais de sempre: a nossa amiga "Manuela Moura Guedes"...

Obrigado pelo teu comentário, vai passando... ;)

Anónimo disse...

Entao meu... esqueceste-te daquela Boa Noite, eu sou a Manela Moura Guedes e este é o Jornal Nacional!. Dass.

Anónimo disse...

Tá tudo muito bem! Sim senhor, não podia estar mais de acordo com tudo o k foi escrito até agora, no entanto gostaria de lembrar o seguinte: existe um canal acessivel a todos de serviço publico k até é bastante bom embora os timing's não sejam os melhores, no entanto é dos menos vistos! pois é ! impressionante! acho que as pessoas em geral querem é essa pasmaceira esse "ramerame" pra fugir da realidade e fugir ao real.... será que a lavangem cerebral está completa de tal forma que apenas são cativados á estupidez! já agora ... valia a pena pensar nisto!

Pedro disse...

É só para dizer que hoje, por acaso, tive a infeliz ideia de ver o Jornal Nacional.

F***-**, nem sei como é que o pessoal aguenta!!!! Com tanta notícia negativa, como é que Portugal pode ir para a frente?

As próprias pessoas já são tristes, a ver estas coisas pior ficam!!!!

Não é o governo que tem culpa do estado do país!!! Basta retroceder no tempo e reparamos que o início da crise coincide com a primeira edição do famoso "Big Brother". Programa que colocou a TBI, pela primeira vez, no lugar cimeiro do pódio!!!

Pessoal, a revolução está nas vossas mãos!!! Vão já ao vosso televisor desprogramar esse canal que aterroriza mais de 10 000 000 de portugueses (...e emigrantes de leste e do Brasil também... e outros...)!!!

Anónimo disse...

Demais este ultimo comentário! demais... pensei que iria sair qualquer coisa de geito! e sais-te com o big brother! sim senhor... tambem estás apanhado!

Pedro disse...

Porque será que as pessoas gostam de mandar papos para o ar e não se identificam? Não assumem aquilo que dizem?

E já agora, "anonymous", "geito" escreve-se com "j".... com jeitinho se faz favor!!!

Anónimo disse...

pois é ... afinal no tecnico aprendem-se umas coisas!eu só tenho a 4º classe!

Pedro disse...

É claro que esse comentário não foi dirigido a mim, porque eu, atenção, NÃO ESTUDO NO TÉCNICO!!!

Trabalho nas obras a chapar massa, para o meu primo que tem uma empresa de construção civil!!!

Que fique bem claro!!! Não quero cá confusões!!!

Anónimo disse...

Lembrei-me de uma cena gira k é bem real e k aconteceu á minha frente ontem.
Prosseguindo:
Numa visita a casa da minha irmã vejo a minha sobrinha na sala a ver televisão deviam ser mais ou menos 19horas portanto a ver "Morangos com açucar" pois tá claro, mas o mais giro é que ela estava literalmente em cima da televisão e o som quase no maximo, não me ligou nenhuma absolutamente nada podiamos falar-lhe que ela não ouvia, era uma tal concentração que imagino como será a estudar! ahahah! era bom ... essa concentração ela só consegue a ver a televisão e principalmente este programa... que "retrata a vida dos adolescentes na escola" segundo ela "só que agora estão de férias".......bem recomendo aos pais verem uns episódios para conhecerem o dia-a-dia da escola dos seus jovens ...